Serviços e Atribuições
Com atribuição de Ofício de Notas e Registro de Imóveis, o Cartório do 2º Ofício presta à população os seguintes serviços públicos:
• Autenticação de documentos;
• Reconhecimentos de firmas;
• Escrituras;
• Procurações;
• Atas notariais;
• Inventários;
• Partilhas;
• Separações;
• Divórcios;
• Testamentos;
• Apostilamento de Haia
• Materialização de Documentos Eletrônicos
• Registros de imóveis.
*Dúvidas sobre os serviços? Tire-as aqui!
LEGENDA
Notas
Compete a lavratura de escrituras e procurações públicas, testamentos e atas notariais. Compete a ele também efetuar reconhecimentos de firma e autenticações, utilizando-se da fé pública em prol da segurança dos negócios jurídicos.
RGI
Registro das propriedades imobiliárias. Com o documento denominado “matrícula”, é possível saber o histórico, os atuais e ex-proprietários e até se algum ônus grava ou gravou o imóvel. É por meio dela que se assegura a eficácia e validade de todas as alterações, extinções e modificações de direitos referentes aos imóveis.